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Gastronomia 19/03/2012

BOM Gastronomia lança espumante exclusivo da marca






O ano de 2012 marca o sucesso do grupo BOM Gastronomia, formado pelos restaurantes Oliver, Baco Pizzaria e Parrilla Madrid. O grupo lança nesta quinta-feira, 22, o espumante exclusivo da marca: o Bom Gastronomia, que será vendido nas suas casas e pela sua página do Facebook. O rótulo, produzido pela Vinícola Santa Augusta, no Vale do Contestado Videira, em Santa Catarina (SC), custa R$ 69.

O BOM Gastronomia é um espumante arrebatador, desde a sua embalagem ao seu sabor. De excelente cremosidade, com perlage fino, abundante e persistente, o espumante, com 45% de Cabernet Sauvignon , 20% de Merlot, 20% de Malbec , 12,5% de  Montepulciano  e 2,5% de Cabernet Franc 2,5%, é resultado de uma variedade de uvas tintas. “Boa parte dos espumantes hoje no mercado é elaborada a partir da mistura de uvas tintas e brancas. Fazer um rótulo só com variedades tintas é um desafio. A bebida não pode ficar pesada, ao mesmo tempo em que precisa ser fácil de degustar. O grande truque desse rótulo é a cremosidade”, garante o sommelier e representante da Santa Augusta em Brasília, Rafael Sá.
 
O BOM Gastronomia é um espumante rosé brut, elaborado com cinco Cepas (de uvas diferentes). Sua cor é rosa salmão claro, possui ótima acidez, aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas como amora, morango e florais lembrando rosas. Ideal para aperitivos, salmão, atum e peixes em geral, lagosta, camarão e crustáceos em geral, culinária japonesa e oriental, carnes brancas e vermelhas, feijoada, churrasco, massas, risotos, queijos leves e pizzas.
“Excelente para acompanhar nossos pratos, como a pizza de gorgonzola com pêra, da Baco, e o Bife Ancho, do Parrilla Madrid (400g - R$ 84 e 200g - R$ 53)”, sugere Gil Guimarães, dono das casas. No Oliver, Rodrigo Freire sugere a Lagosta grelhada (Lagostas grelhadas no azeite extravirgem ao molho café de paris e acompanha arroz com amêndoas), R$ 79 o inteiro e R$ 52 o meio, e o Bacalhau ao Zé do Pipo (Lombo de bacalhau no azeite extravirgem, com purê de batata, brócolis com alho, cebolas e gratinado com queijo parmesão), R$ 74 o inteiro e R$ 42 o meio.
 
O processo de fabricação do espumante se inicia com a elaboração do vinho base, a partir de uvas cuidadosamente selecionadas, provenientes de vinhedos próprios, cultivados em espaldeira, com uma produção de 1,8 kg por planta. Os vinhedos estão localizados a uma altitude de 1000 metros acima do nível do mar. A fermentação aconteceu em autoclaves com temperatura controlada em 12o C e a maturação ocorreu na permanência do espumante por quatro meses sobre as leveduras o que lhe conferiu cremosidade e fineza.

Os detalhes lhe garantem elegância, que se completa pela beleza da garrafa. A identidade visual da garrafa foi especialmente desenvolvida para que o espumante se destaque entre os borbulhantes brasilienses: nas cores branco, marrom, rosa e vermelho.


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