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Gastronomia 21/03/2011

Novas cartas de vinho do Oliver



CARTA DE VINHOS OLIVER







A escolha de um vinho é atitude pessoal em que não cabe regra fixa, vale aquele que mais agrada ao paladar. No entanto, como o mundo do vinho é muito vasto, algumas informações técnicas são importantes e fazem a diferença no momento da escolha: a região onde é produzido, as uvas usadas, o corpo do vinho, os tipos de capas usadas na verificação, etc.

 

A carta de vinhos do restaurante Oliver pretender reunir informações que facilitem a escolha e tornem a experiência gustativa mais agradável e consciente possível.

 

Nela, cada vinho é apresentado com uma descrição do corpo, do tipo de uva, da região onde foi produzido e com quais comidas combina. Além disso, nos vinhos considerados ícones da casa, também há a classificação dada ao vinho por renomadas publicações especializadas.

 

Dividida por país, a carta oferece vinhos do velho mundo (Portugal, França, Espanha, Itália, Líbano) e do novo mundo (Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, África do Sul, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia), contando, ao todo, com 138 opções, incluindo vinhos brancos, tintos e rosés. Na última sessão da carta são oferecidas, ainda, champagnes, espumantes, vinhos fortificados, vinhos de sobremesa, meia garrafa e vinhos em taça.  Os preços variam de R$ 49,00 a R$ 2.352,00.







A casa trabalha com importadoras importantes no mercado e tem a preferência por vinhos Terroir (que levam em consideração as condições físicas e naturais de um terreno específico e a forma como se dá a interação desses fatores com o homem na produção do vinho).

 

A carta de vinhos do Oliver ainda tem uma peculiaridade: todas as capas, produzidas pelas Papeleiras, foram feitas a mão, uma a uma, por amor ao papel.


As Papeleiras são um grupo de artesanato de Brasília, seus cadernos marcam momentos especiais de forma única, personalizada e com carinho em evidência. Elas acreditam no ser humano único, assim como na singularidade de uma peça artesanal.

A criação é da Negra Comunicação.






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